Dicas e Ferramentas

Como Ganhar Mais Sendo Redator Freelancer?

3 Minutos

Quem tem habilidades com a escrita e as transformou em profissão sabe que o mercado está ligeiramente sobrecarregado. Afinal, com o uso das redes sociais para vender, conversar e se aproximar do público, a ocupação está em alta. Então, é interessante conhecer algumas dicas práticas para ganhar mais sendo redator freelancer.

Ironicamente, apesar de ser extremamente importante, essa função ainda é bastante desvalorizada. Isso porque poucas estratégias têm mais resultados ao apresentar uma marca ou manter uma conexão com os clientes do que um conteúdo de qualidade, certo?

Agora, as empresas entenderam a relevância de contratar um redator profissional para alavancar seu negócio. Por isso, como chamar a atenção delas e entregar jobs excelentes para aumentar a renda?

5 dicas de ouro para ganhar mais sendo redator freelancer

Que profissional não quer impulsionar sua carreira e conquistar mais reconhecimento, não é mesmo?

Sendo assim, quanto mais conhecimento prático e referências de como colocar os processos em prática, melhor.

Saiba tudo sobre seu cliente

Converse com seu freguês, acesse seu site e suas redes sociais, conheça a reputação de seus produtos e serviços etc. Além disso, busque saber sua área de atuação, seu público-alvo e procure-o se tiver dúvidas.

Se você quiser ganhar mais sendo redator autônomo, apenas pesquisar sobre os temas que precisará divulgar não é o suficiente.

Quanto mais informações você tiver sobre ele e sua audiência, melhor será o seu conteúdo.

Coloque-se no lugar dos consumidores

Quais são suas principais dores e expectativas? O que eles esperam do produto, serviço ou negócio? Como os anúncios da marca podem ser úteis?

Esse tipo de pergunta merece reflexão. Afinal, é impossível escrever um material interessante sem entender o que o público está pensando, procurando e até evitando.

Então, coloque-se no lugar dele se quiser construir um plano de conteúdo digital de sucesso.

Não tenha preguiça

Para ganhar mais sendo redator freelancer, estudar e se atualizar deve ser uma das suas maiores prioridades. Isso porque o marketing digital está em constante evolução, bastando um descuido para ficar por fora das últimas tendências.

Por exemplo, invista na sua escrita, como ortografia e gramática, e aprenda mais sobre storytelling, SEO, entre outras estratégias.

Inclusive, tente ter uma boa bagagem cultural: leia, assista séries e filmes variados e que não conheça, se puder, viaje.

Procure conteúdos relevantes

Enquanto redator, você está acostumado a procurar nos briefings do job as informações do que deverá constar no texto. Por isso, conforme pesquisa sobre o tema, pode encontrar outras sugestões interessantes de materiais.

Para enriquecer seus artigos, que tal usar hiperlinks que falem mais sobre o tema principal? Se o leitor quiser saber mais, é só clicar neles e ir para outras páginas para continuar aprendendo.

O mais indicado é usar links internos do site, blog ou redes sociais do cliente. Assim, você não encaminha os visitantes para outras marcas, como as concorrentes, e aumenta o tráfego e as métricas dele.

Caso use externos, lembre-se de verificar se o outro site é seguro.

Deixe o texto um pouco de lado

Para ganhar mais sendo redator freelancer, uma ideia útil é deixar seu projeto descansar. Isso porque escrever exige muita concentração e cautela, podendo ser cansativo e desgastante.

Quando você está cansado, é difícil deixar a criatividade fluir e fica viciado no texto. Ou seja, não encontra erros nem saídas para continuar trabalhando.

Então, se puder, termine de escrever ou faça a revisão no dia seguinte. Certamente, seus resultados e suas entregas terão mais qualidade.

Freela UP: tudo que você procura está aqui!

Agora que você sabe como aumentar sua renda sendo redator autônomo, que tal compartilhar sua opinião sobre esse artigo nos comentários?

Queremos entender quais são suas expectativas antes ou depois de escolher uma carreira mais independente. Não é uma tarefa tão simples, mas tomando os devidos cuidados e com bastante esforço, será possível alcançar seus objetivos.

9 posts

Sobre o autor
Estudante de Marketing Digital e Social Media Estagiária na Agência Site Bem Feito em São Paulo - SP.
Artigos
Posts Relacionados
Dicas e Ferramentas

3 Dicas De Organização Para Freelancers em Home Office

3 Minutos
Freelancers em home office já entendem que manter a rotina organizada e disciplinada, na medida do possível, pode ser um desafio.
Dicas e FerramentasPara Contratantes

Como Contratar Redator Freelancer? Veja 5 Dicas Para Não Errar

3 Minutos
A prática de contratar redator freelancer tem ganhado popularidade entre os gestores de estabelecimentos de todos os portes.
Dicas e Ferramentas

Contratação de Freelancer: Quais São os Prós e os Contras?

3 Minutos
Quem escolhe a contratação de freelancer para executar demandas, novas ou pendentes, percebe que não é tão simples quanto parece.
Saia na frente com Freela UP

[contact-form-7 id="11193" title="Formulário Inscrição"]

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas dicas exclusivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *