Para Empresas

Como Abrir seu Próprio Negócio com Freelancers?

3 Mins read

A crise gerada pela pandemia da COVID-19 fez muitas pessoas migrarem para o modelo autônomo de trabalho. Dessa forma, nasceram diversas novas empresas como um meio de elas manterem uma fonte de renda. No entanto, como abrir seu próprio negócio com o auxílio de colaboradores freelancers?

Sabemos que todo começo pode ser complicado, ainda mais em um momento como este. Então, listamos algumas dicas que talvez ajudem a tirar as ideias do papel para render ganhos mais seguros.

Por que ter ajuda de freelancers para começar sua marca?

Mesmo diante de um cenário delicado, muita gente não se permitiu ser intimidada e passou de funcionário a dono.

A internet, especialmente as redes sociais, tem sido uma das maiores ferramentas para conquistar visibilidade e reconhecimento para esses profissionais. Mas para obter resultados satisfatórios, são necessárias boas estratégias de venda e comunicação.

Como o começo é apertado financeiramente, ter ajuda de trabalhadores independentes é uma alternativa excelente e mais econômica. Isso porque não há vínculos empregatícios que exijam as despesas de uma contratação CLT, como salários e os devidos impostos.

Por isso, a primeira sugestão, possivelmente a mais importante, é ter um contrato de trabalho ou de prestação de serviços. Assim, tanto você quanto o colaborador ficam protegidos durante o desenvolvimento dos jobs.

5 passos para você tirar seus sonhos do papel

Certamente, saber como abrir seu próprio negócio pode ser uma ideia tentadora. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para proporcionar retorno financeiro, reconhecimento e competitividade.

Abaixo, confira alguns deles para criar sua própria marca com segurança.

Tenha foco e objetivos concretos

Antes de contratar um freelancer para praticar a teoria, tenha boas estratégias de ação. Afinal, não adianta tentar tudo que estiver ao seu alcance sem ter metas ou intenções específicas.

Cada caso é um caso e precisa ser bem avaliado a partir dos seus objetivos. Por exemplo, em quais canais de comunicação você vai divulgar a empresa, quais trabalhadores serão úteis na primeira etapa, público-alvo etc.

Pesquise, registre e organize todas essas informações e outras que achar que talvez sejam interessantes. Dessa forma, terá uma visão mais clara de como prosseguir.

Organize suas estratégias de vendas

Quando planeja como abrir seu próprio negócio, já sabe se venderá só pela internet ou terá uma loja física? Se terá um e-commerce ou os clientes vão te procurar nas redes sociais e no WhatsApp?

Então, antes de escolher um canal de vendas, anote quais investimentos pode fazer agora. Tanto lojas físicas quanto e-commerces demandam gastos, com funcionários, aluguel, entregas e combustível.

Aposte no marketing digital

Essa dica é fundamental para crescer no ambiente digital.

Hoje, há diversas plataformas que possibilitam o contato com freelancers que atendem a demandas específicas.

Uma delas é a Freela Up, onde você encontra redatores, designerssocial medias e mais profissionais-chave para seu sucesso.

Tenha redes sociais

Se ainda estiver em dúvida sobre os primeiros passos, comece criando perfis corporativos nas redes sociais.

Tanto o Facebook quanto o Instagram estão em alta e te ajudarão a conquistar uma boa visibilidade. Além disso, são alternativas acessíveis.

Que tal contratar um designer autônomo para criar a identidade visual da sua marca? Isso porque logo, cores, imagens e layouts com sua cara vão transmitir sua mensagem e te fazer ser reconhecido entre outras empresas.

Invista em um site

Não tem como abrir seu próprio negócio sem um portal. Afinal, é uma ótima maneira de atrair e conquistar novos clientes, se divulgar e facilitar o relacionamento com seu público.

Basicamente, todos os públicos do mercado pesquisam produtos e serviços em buscadores, como o Google.

Inclusive, não é tarefa fácil desenvolver uma página que atenda todas as necessidades para gerar bons resultados. Por isso, você precisa de um programador experiente e capacitado para essa tarefa.

Adivinha só onde você encontra um?

Freela UP: as melhores dicas para freelancers e profissionais

Ter ajuda de especialistas para começar sua empresa pode ser o primeiro passo para continuar trabalhando e garantir sua renda. Quem sabe, talvez realizar um sonho antigo de empreender.

Juntos, fica mais fácil realizar um projeto organizado, satisfatório e com bons frutos para a sua carreira profissional, certo?

Entre em contato com a gente!

4 posts

About author
Formanda em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing e profissional de Social Media e Marketing Digital em Campinas - SP
Articles
Saia na frente com Freela UP

[contact-form-7 id="11193" title="Formulário Inscrição"]

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas dicas exclusivas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.